Tuesday, August 22, 2006


Desejos !!

Esta é a primeira coluna de reflexão íntima deste blog; resolvi escrever depois de um sonho muito 'real' nesta última madrugada.

Escrevendo exorcizamos os fantasmas.


O que desejamos para alguém? O que é o gostar? O que é sentir falta de algo? Estou claramente falando das relações humanas.

Me peguei embalado por um desejo egoísta de querer que o outro sinta o mesmo que eu, de querer que o outro tome uma atitude que esteja de acordo com os meus padrões emocionais, de querer para o outro experiências ruins para quando, comparado com o que tivemos, a vantagem seja minha.

Observo com uma distância saudável os meus padrões mentais projetados, tanto para o futuro como para o passado. Consigo manter alerta o meu 'presente' e me envolver cada vez mais com ele. Mas envolvimento não basta, o comprometimento é a chave-mestra.

Estar envolvido é participar, estar comprometido é dar a vida.

No passado mora o sofrimento do que não aconteceu, e no futuro o sofrimento do que poderia acontecer um dia.

Identificar o pensar é ferramenta essencial para o aprendizado... e como diz Ubiratan D'ambrósio, "aprender dói". A dor da passagem, a dor do crescimento, a dor de assumir erros, a dor de saber o que não mais acontecerá.

Como eu queria passar por tudo isso sem sentir nada; dormir e acordar, no dia seguinte tudo resolvido... utopia!

E como eu queria dormir e não sonhar com você... doce utopia!


See ya!

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Texto brilhante...simplesmente perfeito!!!
Sensibilidade a flôr da pele!
Inspiração movida pela emoção!!!
Parabéns!

12:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

hum..´belo texto..
e nesse instante posso dizer que praticamente todas suas palavras servem perfeitamente pra mim..

keria msm acordar e ver tudo resolvido.. "doce utopia"..

adorei receber o convite pra conferir o texto..
bjus kerido... :}

8:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sei lá pq mais até chorei lendo, aquela parte do aprender doi. Muito linda, futuro vc é um anjo pra mim...rs

12:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sem comentários!!!
Não existe palavras suficientes para descrever a grandiosidade desse texto!

11:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

VIDA...
palavras profundas e sinceramente tocantes mais existem tantas mulheres em sua vida que acredito que você nunca tenha encontrado o seu verdadeiro amor.
Como gostaria de poder ter de volta a sua amizade...

Beijos...

6:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vc não tem noção do que isso representou pra mim.
Saiba que essas palavras ficarão guardadas pra sempre... aprendi muito com tudo isso! Tenho certeza de que vc tbm!!!
Te adoro, e sempre adorarei!
Lambitos!

12:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

No passado mora o sofrimento do que não aconteceu, e no futuro o sofrimento do que poderia acontecer um dia.A dor de saber o que não mais acontecerá.

Como eu queria passar por tudo isso sem sentir nada; dormir e acordar, no dia seguinte tudo resolvido!

E como eu queria dormir e não sonhar com você...

4:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Futuro Parei no seu blog pra ler o q ce escreveu, dai vi 2 frases que me chamaram muita atenção:

Como eu queria passar por tudo isso sem sentir nada; dormir e acordar, no dia seguinte tudo resolvido... utopia!

E como eu queria dormir e não sonhar com você... doce utopia!

Eu fiquei pensando é uma forma de ver as coisas, como vc tinha dito antes é egoismo queresmo que uma pessoa pense e veja como nos vemos o mundo.

Mas "passar por isso tudo sem sentir nada" não é deixar de ser humano? Sentir é muito bom, é o que nos faz mudramos de ideia, é o q nos enobrece, é o q traz alegrias, serenidade, paz ou mesmo até angustia e tristeza, mas aprendemos com tudo pois tudo tem seu lado bom e ruim.

Bom já q vc dividiu essa sua visão do assunto na net, então me senti no direito, de dividir a minha visão do assunto, se é que vc não se importa, rs.

Bom o fato é vc gosta de alguem, isso é o "O que", e queria parar de sonhar com a tal pessoa, mas se vc gosta dela quer parar de sonhar com ela? Ta vc deve ter lá seus motivos.

Mas pense bem como o sentir é nobre, vc tem em seu corpo o sentir e a qq momento vc pode mudar "O como" que seria seu sentimento em torno dessa pessoa para se sentir bem em relação ao "O que".

Vc tem o PODER, e isso só depende de vc.

Então o sentir bem direcionado pode fazer milagres. O "o que" não é mutavel, mas "o como" esse sim é moldado a qualquer momento, basta vc mudar o seu referencial.

Beijos desculpa o aluguel, só q senti vontade de te dizer isso. Eu gostei do texto, apenas queria dividir minha visão com vc.

Beijos e desculpa mesmo =]

3:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Ricardo,...

Ultimamente ando visitando seu blog...rs Gosto muito da maneira como escreve e confesso que aprendo sempre...Te convido a visitar meu blog...Escreves de uma maneira mais exata bem proprio de um taurino,enquanto eu como escorpiniana,tenho meu estilo mais caracterizado por matizes subjetivos.Um grande beijo a vc..ah VC E UM GATO!
meu blog:http://mirrorsface.blogspot.com

12:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

..estar envolvido é participar,estar comprometido é dar a vida!!!Sim!!!e seria muito bom passar por tudo isso sem sentir nada,dormir e acordar,no dia seguinte tudo resolvido..utopia!!Viver meu querido,não existe dádiva melhor do que essa!!e que graça teria se tudo fosse do nosso jeito?A graça está justamente aí..viver!!e viva a vida,como ela é!!!!beijoss e escreva maisssss!!!!!!

6:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Impressionante!

A forma de se expressar... a forma como descrever estes sentimentos... Magnifico a conclusao sobre a aprendizagem...

Mas o que mais me marca é como todas estas palavras podem realmente significar muito para mim, mesmo não sendo minhas!

8:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que querer que alguém enxergue algo na nossa perspectiva... é um paradoxo...

tente imaginar agora minha interpretação:

"As vezes quem gostaria que enxergasse do nosso prisma... realmente enxerga e ve. Talvez pode ser voce quem nao consiga visualizar isto"

T.A.

8:33 PM  

Post a Comment

<< Home