Monday, January 02, 2006

"Mas os homens devem saber que só Deus e os anjos podem ser espectadores do teatro da vida humana..."

Francis Bacon


Foda né? Não temos o direito de olhar, de contemplar... temos o dever de tomar as rédeas de nossas vidas nas mãos e guiar da melhor maneira possível, com toda nossa dedicação e esforço.

Quem ainda não começou pode usar a virada do ano como um marco para o início dessa jornada. E boa sorte!

3 Comments:

Blogger PRP said...

Se cada um apenas se preocupasse com os próprios deveres, os direitos de todos estariam garantidos sem esforço. Agora... Quando você vê todos "brigando pelos seus direitos" ... É o que hoje em dia conhecemos como realidade.

Vi como uma ilustração mas achei na web um texto que a descrevia muito interessante:

"Eu me recordo de um antigo conto do folclore japonês sobre um jovem aventureiro que queria saber a diferença entre o céu e o inferno. Prieiro ele viu o inferno e viu muitas pessoas sentadas a uma mesa farta, com a melhor comida. Mas todos tinham rostos magros, com as bochechas fundas. Eles eram magros e fracos, chorando em desespero. Uma vista melhor mostrou que suas mãos tinham apenas dois dedos, na forma de hashi, com um metro e meio de comprimento. Mesmo eles conseguindo pegar a comida, seus dedos eram muito grandes para trazê-la até a própria boca. Em sua frustração, eles usaram seus dedos como armas brigando, de modo egoísta, entre si pela comida que não podiam comer. Então ele olhou no céu e viu a mesma mesa com a mesma comida e os mesmos dedos compridos. Mas todos estavam rindo e sorrindo entre si. Suas bochecas eram cheias e brilhavam de saúde. Não havia brigas, eles pegavam a comida e, estendendo os dedos até o outro lado da mesa, se alimentavam entre si. Qual é a diferença entre céu e inferno?? Consiência, paixão e cooperação."
(Mitsugi Saotome)

12:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

O mínimo que se espera de alguém é que tenha algum controle sobre a própria vida e que não se preocupe exclusivamente com o distinto umbigo. Ao menos esse sentimento de responsabilidade as viradas de ano continuam trazendo (chatíssimo é que trazem bêbados aos montes e fogos de artifício barulhentos e sem graça)
Bjo

5:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

5:30 AM  

Post a Comment

<< Home