Desejos !!
Esta é a primeira coluna de reflexão íntima deste blog; resolvi escrever depois de um sonho muito 'real' nesta última madrugada.
Escrevendo exorcizamos os fantasmas.

O que desejamos para alguém? O que é o gostar? O que é sentir falta de algo? Estou claramente falando das relações humanas.
Me peguei embalado por um desejo egoísta de querer que o outro sinta o mesmo que eu, de querer que o outro tome uma atitude que esteja de acordo com os meus padrões emocionais, de querer para o outro experiências ruins para quando, comparado com o que tivemos, a vantagem seja minha.
Observo com uma distância saudável os meus padrões mentais projetados, tanto para o futuro como para o passado. Consigo manter alerta o meu 'presente' e me envolver cada vez mais com ele. Mas envolvimento não basta, o comprometimento é a chave-mestra.
Estar envolvido é participar, estar comprometido é dar a vida.
No passado mora o sofrimento do que não aconteceu, e no futuro o sofrimento do que poderia acontecer um dia.
Identificar o pensar é ferramenta essencial para o aprendizado... e como diz Ubiratan D'ambrósio, "aprender dói". A dor da passagem, a dor do crescimento, a dor de assumir erros, a dor de saber o que não mais acontecerá.
Como eu queria passar por tudo isso sem sentir nada; dormir e acordar, no dia seguinte tudo resolvido... utopia!
E como eu queria dormir e não sonhar com você... doce utopia!
See ya!